sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vem seja a minha Luz!!!!!!

Esses dias leio o livro: "Mother Teresa: Come by my light - The private writings of the "saint of Calcutta" que em italiano è traduzido, Madre Teresa Sii La mia Luce- gli scritti più intimi della "santa di Calcutta". Sou um admirador de Madre Teresa, e penso que a sua grandeza na vivencia das virtudes heroicas e o seu amor por Jesus, expresso no trato com os irmaos e principalmente os mais pobres entre os pobres è exemplo para vida religiosa.
O abandono a providencia dessa mulher pequena de estatura mas grande em santidade, me faz sentir vergonha de mim mesmo. Uma pessoa disposta a fazer tudo por Jesus, a dar tudo por Jesus a se abandonar a Ele com confiança cega entregando-se sem limites. Isso nao e romantismo, mas uma consagraçao plena e mostra uma vida de profundidade com Deus. O livro mostra que Madre Teresa como outros misticos passaram pela experiencia que Sao Joao de Deus chamou de a noite escura da alma. Depois de haver uma experiencia muito forte de Deus de consolaçao chega-se a conclusao que se sente Deus longe, mas Teresa como outros misticos, mesmo sentindo essa ausencia da consolaçao, e sentindo a desolaçao , nao deixou de estar unida a Deus pela sua pratica de amor aos preferidos de Deus.
Pra mim neste livro uma frase da beata me chama atençao e traduz tudo: " Se mai diventerò una santa, sarò di sicuro una santa dell'oscurità. sarò continuamente assente dal Paradiso per acendere la luce a coloro che, sulla terra, vivono nell'oscurità." De fato, pra mim isso revela o modo de seguir Jesus dessa mulher, nos buracos, nos lugares distantes, indo atè as pessoas.
Beata Teresa de calcutà, roga por nos...

Nenhum comentário: