quarta-feira, 2 de julho de 2008

No profundo do meu ser...

Tem dias que sinto uma angustia no fundo do meu coração. Uma coisa muito estranha que não sei como expressar é um vazio, uma falta de sentido.... Percebo que não estou sentindo o gosto das coisas que faço na vida. as vezes como se a vida estivesse perdendo o sentido.
Chego a questionar a minha consagração até onde ela esta sendo consagração.
Muita coisa na minha vida tem sido questionada. Por exemplo pra mim e uma experiencia frustante viver numa Italia cercada por pessoas que blasfemam e duvidam da esperança, da bondade e da existencia de Deus. Mesmo entre as pessoas que vivem na rua.
As vezes entendo que essa é a verdadeira pobreza que dizia Madre Teresa. Estou num mundo que não consigo me adaptar encontrar a minha vocação missionária, aqui. Não sei como anunciar a Jesus e mesmo as vezes me coloco em crise por que não consigo saborear essa doçura de Jesus.
Não quero deixar enganar;me pelo pessimismo. Mas sinto falta de vida... Sinto me aprisionado e as vezes crucificado...
Porém não me sinto tão mistico para conseguir enxergar nisso a noite escura da alma...
O movimento da vida pulsando lá fora, tanta gente sedenta da boa nova e eu aqui limitado a essa clausura, não consigo entender, não sei se tem sentido, mesmo por que eu não escolhi isso como escolha de vida. Para alguém que optou pela clausura seria feliz, mas não eu ....
Não consigo nomear as coisas que se passam por mim em meu coração...

Nenhum comentário: