domingo, 20 de julho de 2008

As vezes fico pensando.....

As vezes me sinto perdido dentro do meu convento ... Não tenho muito contato com as pessoas e me surge a pergunta: me consagrei pra que? De fato sei que Deus não precisa de nós e sim o nosso próximo. O nosso próximo é aquele que nos devemos amar. Sabemos que nem sempre é fácil. Para mim é uma experiencia estranha que ainda não entendo sair do meu país o Brasil onde sei que tenho muito para colaborar e vir morar aqui na Italia, onde tudo é estranho onde me deparo com uma insensibilidade, com pessoas ensimesmadas, com uma indiferença, onde é moda gritar contra os religiosos e contra a Igreja e contra qualquer um que pertence a Igreja. Onde a Igreja é vista como poder, e status e não aquilo que Ela de fato é, Esposa do Cordeiro.
Me sinto perdido, não sei que resposta dar. Quando olho e vejo um povo sem esperança. Até mesmo eu perco um pouco a minha esperança. Como posso ser luz para esse povo que encontro pelas ruas de Roma nas poucas vezes que eu saio, se nem mesmo eu sei como se;lo.
Muitas vezes se ve a vida Religiosa em crise... se fala de crise politica, da etica, da familia, da religiao, da espiritualidade. Tudo esta em crise, seria isso o relativismo. A muitos anos que escuto falar da crise de todas as instituições, mas qual seria o horizonte de esperança. Qual seria a alternativa? Eu tento buscar alguma resposta para todo o caos que vejo em torno a mim. Não sei se estou vendo demais ou tornando os monstros maiores do que realmente são ou se ao contrário as outras pessoas não conseguem ver o que está diante dos seus olhos.

Um comentário:

Vanessa Goncalves disse...

Uma vez uma Irmã Carmelita me falou algo que até hoje tenho guardado em meu coração, disse que o que chega até os confins do mundo é a oração. Ela, que como você, tem a alma missionária, conseguiu encontrar a melhor arma para combater o pessimismo, a incredulidade, através da oração. Pode parecer simples e fácil, mas quem disse que seria? Quando o Senhor te chamou foi para ser 'prisioneiro do Amor' e não para se deixar aprisionar pela falta de fé dos outros. Paulo não se deteve diante deles. Não se detenha. 'Orai e vigiai'. Assim encontra o sentido de sua vida a cada novo dia, a cada Olhar do Senhor a ti através da Santa Eucaristia! Oro por ti, e peço o mesmo para meu discernimento vocacional. A Paz esteja contigo, irmão! Vanessa Gonçalves (RJ / Brasil)