domingo, 2 de dezembro de 2007

A Oração.

“La preghiera, che è il canto del cuore, giunge alle orecchie di Dio anche se confusa in mezzo alle grida e ai lamenti di migliaia di voci.” (Kahlil Gibran, I Segreti del Cuore )
Esse trecho poético do autor Kahlil Gibran, nos encoraja a orar, chega ser verdadeiramente profético. Nos fala que a oração è o canto do coração, e alcança os ouvidos de Deus, também quando è confusa e em meio aos gritos e lamentos de milhares de vozes.
Não precisamos nos preocuopar com palavras bonitas para orar a Deus. Ele escuta o nosso coração, è verdade que ´muito bonito escutar o som do canto gregoriano, do refrões meditativos e tantos e belos meios de louvar a Deus. Mas o que è necessário è compasso do nosso coração. Como nos estamos na vida e diante da vida. A vida que nos colocamos na oração. Nossa oração não deve ser puro ritualismo, embora postura, e meios necessãrios nos ajudam a estabelecer um clima de contemplação. Porém essa deve ser constante como o nosso respirar, plena de vida. Do sopro de Deus e para comunicar de volta a Deus o que Ele próprio nos doa.
Colocamos nossa vida diante do Senhor…. Nossas inquietações, dificuldades. Também os louvores pelas minimas coisas …Desde o nosso respirar, as grandes graças que acontecem na nossa vida cotidiana e não nos damos conta. Deus está sempre a nos ouvir ainda que não responda como nós queremos, mas responde sempre… Ele escuta o nosso coração, por isso devemos nos dirigir a Ele com o coração… A linguagen do amor è a linguagem melhora para falar com Deus. O nosso amor dirigido ao proximo pode ser a oração mais profunda oferecida a Deus…..

Nenhum comentário: